Dr. Jônatas Catunda

Vídeo

Por que o Lugol não é indicado no tratamento do hipotireoidismo

07 de outubro de 20255:49602 visualizaçõesTireoide
lugolhipotireoidismoiodotratamento da tireoideiodo e tireoidehormônio tireoidianot4t3tshreposição hormonalendocrinologiamitos da tireoidesaúde da tireoidepor que não usar lugoltireoiditeautoimunehashimotorisco do lugolerro comum hipotireoidismodr jonatas catundacanal cabeça e pescoçomedicinainformação médicadiagnóstico precocetratamento seguro

Sobre este vídeo

Descrição

Muita gente acredita que o Lugol — uma solução com iodo — pode “reativar” a tireoide. Mas isso é um mito perigoso. No hipotireoidismo, o problema não é falta de iodo, e sim a dificuldade da glândula em produzir hormônios. Usar Lugol pode até piorar a função da tireoide e desregular exames. Entenda por que ele não é recomendado e o que realmente funciona no tratamento ▶Dr. Jônatas Catunda Cirurgião de cabeça e pescoço CRM 14951 RQE 8522 ▶Whatsapp - https://wa.me/5585981072268 ▶Consulta online - https://drjonatascatunda.com/consultaonline ▶Esse canal é meramente educacional. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou auto tratamento!

Dr. Jônatas Catunda

Sobre o autor

Dr. Jônatas Catunda

CRM-CE 14951 • RQE 8522

Cirurgião de Cabeça e Pescoço, especialista em tireoide. Formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com residência em Cirurgia Geral no Instituto Dr. José Frota e em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hospital Universitário Walter Cantídio. Mestrado e Doutorado pela UFC.

Professor de Anatomia
13 anos de formado
460k+ inscritos no YouTube

Pronto para entender seu caso?

Agende sua consulta e receba explicações claras sobre seus exames.

Online (todo o Brasil) ou presencial (Fortaleza e interior do Ceará).

Continue assistindo

Outros vídeos para você.

Ver todos os vídeos

Continue lendo

Artigos relacionados.

Ver todos os artigos