• Jônatas Catunda de Freitas

Sobre cirurgia particular com o Dr Jônatas Catunda

Atualizado: 9 de Fev de 2021

Todos os dias recebo várias mensagens de pessoas interessadas em ter mais informações sobre como fazer a cirurgia comigo.


No Brasil existem 3 possíveis caminhos para conseguir uma cirurgia: pelo SUS, por plano de saúde e particular.


Infelizmente o sistema público é sobrecarregado e em muitos estados a espera até conseguir realizar uma cirurgia pode durar anos. E os planos de saúde, apesar de ter uma rede hospitalar melhor do que a do SUS, o atendimento muitas vezes deixa a desejar – atendimentos muito rápidos prejudicam a qualidade.


A cirurgia particular é uma alternativa a esses 2 cenários e vem se tornando cada vez mais comum, a medida que os hospitais e os médicos vão facilitando o acesso as cirurgias com novas formas de pagamento, inclusive parcelando em várias vezes. Para as cirurgias plástica, é muito comum operar particular. Mas para outras cirurgias ainda existe uma cultura de esperar pelo SUS ou pelo plano, mesmo que o problema esteja incomodando muito.


Para oferecer um serviço de qualidade e atendimento como eu gostaria de ser tratado, realizo apenas cirurgias particulares. Marco apenas um ou 2 casos por turno para operar sem pressa e me dedicando ao máximo em cada caso, sem sofrer pressão de gestores ou de uma fila muito longa. Consegui montar uma equipe de excelência com profissionais extremamente capacitados e humanos, que tem a mesma filosofia de trabalho que eu, apaixonados pelo que fazem e comprometidos com os melhores resultados.


Pacientes que não tem plano de saúde