Dr. Jônatas Catunda

Vídeo

Metástase linfonodal no câncer de tireoide: é grave? Tem cura?

07 de maio de 20268:58821 visualizaçõesCâncer de Tireoide

Sobre este vídeo

Descrição

Você acabou de receber um laudo dizendo que o câncer de tireoide foi para os linfonodos do pescoço, e agora está tentando entender o que isso significa para o seu caso. Esse achado assusta — e é normal que assuste. Mas o câncer de tireoide é uma das poucas doenças oncológicas em que a presença de metástase linfonodal não muda, na maioria das vezes, o prognóstico final do paciente. Neste vídeo eu explico o que são os linfonodos do pescoço, por que o câncer de tireoide tem tanta tendência a se espalhar para eles, como isso aparece nos exames, e o que muda no tratamento quando os linfonodos estão acometidos. ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ 🩺 CONSULTA ONLINE com Dr. Jônatas Catunda 👉 https://drjonatascatunda.com/consultaonline 📲 WHATSAPP (agendamentos) 👉 https://wa.me/5585981072268 ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ▶️ DR. JÔNATAS CATUNDA Cirurgião de Cabeça e Pescoço Especialista em Tireoide CRM 14951 | RQE 8522 Mestre e Doutor pela UFC | Especialista em Tireoide | Treinamento Internacional em Cirurgia Robótica 🔔 SE INSCREVA e ative o sininho para receber todos os vídeos sobre câncer de tireoide! ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ #câncerdetireoide #tireoide #tireoidectomia #carcinomapapilífero #cirurgiãocabeçaepescoço ⚠️ Este canal é meramente educacional. Não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação.

Tópicos

metástase linfonodal câncer de tireoidecâncer de tireoide nos linfonodoslinfonodo cervical câncer tireoideesvaziamento cervical tireoidecarcinoma papilífero metástasecâncer de tireoide pescoçolinfonodo metastático tireoidemetástase câncer tireoideesvaziamento linfonodal tireoidecâncer tireoide se espalhouprognóstico câncer tireoide linfonodotireoidectomia com esvaziamentolinfonodos pescoço aumentadoscarcinoma papilífero tireoideDr Jônatas Catunda
Dr. Jônatas Catunda

Sobre o autor

Dr. Jônatas Catunda

CRM-CE 14951 • RQE 8522

Cirurgião de Cabeça e Pescoço, especialista em tireoide. Formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com residência em Cirurgia Geral no Instituto Dr. José Frota e em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hospital Universitário Walter Cantídio. Mestrado e Doutorado pela UFC.

Por que isso importa para você

• Explicação clara de exames como ultrassom, PAAF, Bethesda, tireoglobulina e risco cirúrgico

• Experiência prática com casos de nódulo, câncer de tireoide, linfonodos e seguimento

• Conteúdo feito para ajudar o paciente a decidir melhor, não para assustar ou empurrar tratamento

Professor de Anatomia
13 anos de formado
460k+ inscritos no YouTube

Pronto para entender seu caso?

Agende sua consulta e receba explicações claras sobre seus exames.

Online (todo o Brasil) ou presencial (Fortaleza e interior do Ceará).

Continue assistindo

Outros vídeos para você.

Ver todos os vídeos

Continue lendo

Artigos relacionados.

Ver todos os artigos