Dr. Jônatas Catunda

Vídeo

Julho Verde - Fatores de risco para o Câncer de Cabeça e Pescoço

24 de julho de 20193:00503 visualizaçõesCâncer de Tireoide
julho verdecampanha julho verdecampanha nacional de prevenção ao câncer de cabeça e pescoçocâncer de cabeça e pescoçocombate ao câncercânceracbgassociação do câncer de boca e gargantacaroço no pescoçocâncer de bocacâncer de pelecâncer de tireóidecabeça e pescoçoccpcirurgia de cabeça e pescoçocirurgião de cabeça e pescoçocirurgião de cabeça e pescoço o que fazcigarrotabagismoetilismofumar e beberfumar e beber faz mal

Sobre este vídeo

Descrição

Esse vídeo faz parte de uma série de vídeos para a Campanha Julho Verde! O Câncer de Cabeça e Pescoço é o segundo mais frequente nos homens e o 5o nas mulheres. Doenças como o câncer de tireóide, câncer de pele, câncer de boca garganta e laringe podem ser curados se detectados nos estágios iniciais. Infelizmente, mais de 70% dos pacientes descobre esses tumores em estágios avançados, quando o tratamento, além de muito agressivos, não tem as mesmas chances de cura. Os principais fatores de risco envolvidos no desenvolvimento do câncer de cabeça e pescoço são o tabagismo e o etilismo. Quem fuma e bebe aumenta em 10x o risco de desenvolver esses tumores. A exposição solar é o principal fator para o câncer de pele. E o câncer de tireóide tem como uma causa conhecida a exposição crônica à radiação. ▶ Todos os vídeos sobre o Julho Verde: https://www.youtube.com/watch?v=-JrzRap6fbw&list=PLCzZStW9zgLEuNpdFFYV_H0puRbV6jpGD ▶Dr. Jônatas Catunda Cirurgião de cabeça e pescoço CRM 14951 RQE 8522 ▶Redes sociais Inscreva-se no canal! http://bit.ly/2FfNPIn Site - https://drjonatascatunda.com Facebook - @drjonatascatunda Instagram - @drjonatascatunda Whatsapp - https://wa.me/5585981072268 #tireoide Nesse canal você vai encontrar muita informação de qualidade sobre doenças da tireoide como hipotireoidismo, hipertiroidismo, câncer de tireoide, nódulos na tireoide. E também sobre temas variados da especialidade cirurgia de cabeça e pescoço, como câncer de boca, de laringe, linfonodos aumentados no pescoço! Produzidos por um especialista no assunto, Dr Jônatas Catunda, cirurgião de cabeça e pescoço, professor universitário de Anatomia humana, mestre em cirurgia pela UFC, doutorando pela UFC.

Dr. Jônatas Catunda

Sobre o autor

Dr. Jônatas Catunda

CRM-CE 14951 • RQE 8522

Cirurgião de Cabeça e Pescoço, especialista em tireoide. Formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com residência em Cirurgia Geral no Instituto Dr. José Frota e em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hospital Universitário Walter Cantídio. Mestrado e Doutorado pela UFC.

Professor de Anatomia
13 anos de formado
460k+ inscritos no YouTube

Pronto para entender seu caso?

Agende sua consulta e receba explicações claras sobre seus exames.

Online (todo o Brasil) ou presencial (Fortaleza e interior do Ceará).

Continue assistindo

Outros vídeos para você.

Ver todos os vídeos

Continue lendo

Artigos relacionados.

Ver todos os artigos