Dr. Jônatas Catunda

Vídeo

Julho Verde - Exames para o diagnóstico do Câncer de Cabeça e Pescoço

26 de julho de 20193:349.1K visualizaçõesCâncer de Tireoide
julho verdecampanha julho verdecampanha nacional de prevenção ao câncer de cabeça e pescoçocâncer de cabeça e pescoçocombate ao câncercânceracbgassociação do câncer de boca e gargantacaroço no pescoçocâncer de bocacâncer de pelecâncer de tireóidecabeça e pescoçoccpcirurgia de cabeça e pescoçocirurgião de cabeça e pescoçocirurgião de cabeça e pescoço o que fazlaringoscopiaultrassomtomografiaressonânciapet tc

Sobre este vídeo

Descrição

Esse vídeo faz parte de uma série de vídeos para a Campanha Julho Verde! O Câncer de Cabeça e Pescoço é o segundo mais frequente nos homens e o 5o nas mulheres. Doenças como o câncer de tireóide, câncer de pele, câncer de boca garganta e laringe podem ser curados se detectados nos estágios iniciais. Infelizmente, mais de 70% dos pacientes descobre esses tumores em estágios avançados, quando o tratamento, além de muito agressivos, não tem as mesmas chances de cura. Os tipos de câncer mais comum da cabeça e pescoço são fáceis de diagnosticar. Um exame físico pode encontrar feridas na pele suspeitas de ser câncer, feridas na boca, palpar caroços no pescoço, nódulos na tireóide. Alguns casos vão precisar da laringoscopia para conseguir visualizar, as lesões da orofaringe, hipofaringe e laringe. O exame de imagem mais comum e não invasivo que auxilia o diagnóstico de muitas lesões é o ultrassom.Tumores avançados, massas cervicais volumosas, necessitam de exames de imagem para planejamento cirúrgico - tomografia, ressonância e PET-TC. ▶ Todos os vídeos sobre o Julho Verde: https://www.youtube.com/watch?v=-JrzRap6fbw&list=PLCzZStW9zgLEuNpdFFYV_H0puRbV6jpGD ▶Dr. Jônatas Catunda Cirurgião de cabeça e pescoço CRM 14951 RQE 8522 ▶Redes sociais Inscreva-se no canal! http://bit.ly/2FfNPIn Site - https://drjonatascatunda.com Facebook - @drjonatascatunda Instagram - @drjonatascatunda Whatsapp - https://wa.me/5585981072268 #tireoide Nesse canal você vai encontrar muita informação de qualidade sobre doenças da tireoide como hipotireoidismo, hipertiroidismo, câncer de tireoide, nódulos na tireoide. E também sobre temas variados da especialidade cirurgia de cabeça e pescoço, como câncer de boca, de laringe, linfonodos aumentados no pescoço! Produzidos por um especialista no assunto, Dr Jônatas Catunda, cirurgião de cabeça e pescoço, professor universitário de Anatomia humana, mestre em cirurgia pela UFC, doutorando pela UFC.

Dr. Jônatas Catunda

Sobre o autor

Dr. Jônatas Catunda

CRM-CE 14951 • RQE 8522

Cirurgião de Cabeça e Pescoço, especialista em tireoide. Formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com residência em Cirurgia Geral no Instituto Dr. José Frota e em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hospital Universitário Walter Cantídio. Mestrado e Doutorado pela UFC.

Professor de Anatomia
13 anos de formado
460k+ inscritos no YouTube

Pronto para entender seu caso?

Agende sua consulta e receba explicações claras sobre seus exames.

Online (todo o Brasil) ou presencial (Fortaleza e interior do Ceará).

Continue assistindo

Outros vídeos para você.

Ver todos os vídeos

Continue lendo

Artigos relacionados.

Ver todos os artigos