Pular para o conteúdo
Dr. Jônatas Catunda

Vídeo

Infelizmente muitos estão morrendo com câncer de cabeça e pescoço

6:48•Cabeça e pescoço

Sobre este vídeo

Descrição

Compartilhando uma ideia que tenho sobre o combate ao câncer de cabeça e pescoço. Faça essa mensagem chegar em quem tem o poder de mudar o SUS! Há décadas vemos a mesma história se repetindo: 75% dos casos de câncer de boca sendo descobertos em estágio avançado. Apesar de termos o conhecimento e as ferramentas para mudar isso, falta interesse em ir atrás dos casos iniciais. A campanha do é uma estratégia espetacular que mobiliza milhares de profissionais em todo o país e alcança milhões de pessoas nas redes sociais, mas só dura um mês... Na minha opinião, o que precisamos é capacitar os profissionais da atenção básica, especialmente os agentes de saúde, para que possam procurar os pacientes de maneira ativa, indo atrás mesmo. Além disso, criar um canal para facilitar o atendimento pelo cirurgião de cabeça e pescoço e agilizar exames diagnósticos e pequenas cirurgias. O que você acha?

Tópicos

julho verdecampanha julho verdecâncer de cabeça e pescoçocâncer de bocatratamento cancer de bocasituação sussusagentes de saude
Dr. Jônatas Catunda

Sobre o autor

Dr. Jônatas Catunda

CRM-CE 14951 • RQE 8522

Cirurgião de Cabeça e Pescoço, especialista em tireoide. Formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com residência em Cirurgia Geral no Instituto Dr. José Frota e em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hospital Universitário Walter Cantídio. Mestrado e Doutorado pela UFC.

Por que isso importa para você

• Explicação clara de exames como ultrassom, PAAF, Bethesda, tireoglobulina e risco cirúrgico

• Experiência prática com casos de nódulo, câncer de tireoide, linfonodos e seguimento

• Conteúdo feito para ajudar o paciente a decidir melhor, não para assustar ou empurrar tratamento

Professor de Anatomia
13 anos de formado
470k+ inscritos no YouTube

Depois do vídeo

Um caroço no pescoço que não passa?

Nem todo caroço no pescoço é grave, mas todo caroço que persiste merece ser examinado.

Continue assistindo

Outros vídeos para você.

Ver todos os vídeos
Dr. Jônatas Catunda
drjonatascatunda

Cirurgião de Cabeça e Pescoço — entenda seus exames e as decisões sobre nódulos da tireoide.

85,7 mil seguidores

Seguir no Instagram
Dr. Jônatas Catunda respondendo dúvida de paciente em vídeoCaso clínico sobre TSH fora do alvo após cirurgia de tireoideDr. Jônatas Catunda, cirurgião de cabeça e pescoço