top of page
  • Foto do escritorJônatas Catunda de Freitas

Lugol 5% é perigoso

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Infelizmente estão inventando que dar doses altíssimas de iodo pode ajudar a tireóide a funcionar melhor.

As gotinhas de lugol parecem inofensivas, mas contém dezenas de vezes a dose diária necessária de iodo, e , ao invés de ajudar, podem fazer a tireóide parar de funcionar.

Não há nenhuma pesquisa clínica séria que mostre os resultados alegados pelos profetas desse pseudo-tratamento. Alguém inventou essa modinha e os outros foram copiando e colando, e uma mentira contada mil vezes começa a parecer verdade, enganando até mesmo profissionais da saúde mais desavisados.

Existe uma corrente crescente de maus profissionais que, para atrair seguidores, oferecem “curas naturais” que só eles entendem, alegam que todos os médicos estão errados e só eles estão certos, que os “medicamentos são prejudiciais, basta ler a bula”. Se aproveitam da ignorância e da insatisfação que muitos tem do Sistema de Saúde ineficiente e das doenças crônicas que de fato não tem cura, como diabetes e hipertensão.

Ao invés de recomendar práticas saudáveis como atividade física, alimentação saudável, consultas médicas e exames periódicos, que de fato conseguem prevenir doenças, tratar e até reverter doenças, oferecem um caminho mais fácil tomando pílulas mágicas, que não funcionam e tem sérias consequências.

Muitos desses profissionais se dizem ser médicos ortomoleculares – uma pseudo-especialidade que não tem comprovação científica, não é aceita pelo Conselho Federal de Medicina, e por consequência devem ser encarados sempre com desconfiança. Induzir pessoas a ingerir substâncias, minerais, suplementos, sem qualquer prova de que funciona deveria ser severamente punidos, pois a saúde é o bem mais valioso de cada indivíduo.

Resumindo – não tome lugol. Lugol é um medicamento e só deve ser usado se for prescrito por um médico ( se esse médico for um “ortomolecular”, melhor procurar outro médico) Medicina ortomolecular não é medicina, é charlatanismo



subscribe

«

Prev

1

/

1


Next

»

loading
play

🔴  Lugol 5% - Eu não recomendo!! - Dr Tireóide Responde #08#

play

🔴 História do Lugol - Dr Tireóide Responde #20#

play

🔴 Cuidado com MMS e CDS - É perigoso e sem benefícios - Dr Tireóide Responde #27#

play

🔴  OZONIOTERAPIA: CUIDADO COM PSEUDOTRATAMENTOS! - Dr Tireóide Responde #06#

play

🔴 Repor T3 e T4? Ou apenas T4 ( levotiroxina)? - Dr Tireóide Responde #22#

play

🔴 Como saber se um médico é especilista? - Dr Tireóide Responde #28#

play

🔴 Fosfoetanolamina, a "pílula do câncer", funciona? - Dr Tireóide Responde #33#


«

Prev

1

/

1


Next

»

loading

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page