top of page
  • Foto do escritorJônatas Catunda de Freitas

Câncer de Tireoide: Sintomas, Diagnóstico e Tratamento

O câncer de tireoide é uma doença que afeta a glândula tireoide localizada no pescoço. Ele tem se tornado cada vez mais comum nos últimos anos, especialmente entre mulheres e pessoas mais velhas com histórico familiar. Saiba mais sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento desta doença.


Sintomas do Câncer de Tireoide

  • Inchaço no pescoço

  • Nódulos na tireoide

  • Dificuldade para engolir

  • Rouquidão

  • Dor no pescoço ou na garganta

Embora alguns sintomas possam estar presentes, a maioria dos casos de câncer de tireoide são descobertos no estágio inicial, antes de causar qualquer sintoma. O diagnóstico é feito por meio de ultrassom e biópsia por punção.


Tratamento do Câncer de Tireoide


O tratamento inclui cirurgia para remover toda a doença, seguida por radioiodoterapia em alguns casos. É importante lembrar que a maioria dos nódulos na tireoide são benignos, e o tratamento preciso deve ser determinado por um especialista.


Descobrindo no começo, as taxas de cura para o câncer de tireoide são altíssimas.


Não hesite em consultar um especialista se você suspeitar de câncer de tireoide. Pode procurar um endocrinologista ou um cirurgião de cabeça e pescoço. O tratamento preciso pode aumentar significativamente as chances de cura da doença


Dr. Jônatas Catunda

Cirurgião de cabeça e pescoço, especialista em tireoide. Formado pela Universidade Federal do Ceará, professor universitário, mestrado em cirurgia pela UFC, doutorando em cirurgia pela UFC

CRM 14951 RQE 8522


Caso tenha alguma dúvida, entre em contato comigo







159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page